O município de Jericó vai ganhar mais um equipamento para a educação na 1ª Infância com uma creche na Comunidade Malhadinha que inicialmente vai atender 50 crianças. A assinatura de convênio no valor de aproximadamente R$ 870 mil para a adesão ao Programa Paraíba Primeira Infância, foi assinado na manhã desta terça-feira (30), no Espaço Cultural em João Pessoa, pelo governador João Azevedo e o prefeito do município, Kadson Monteiro (Kadinho).

O repasse dos recursos anunciados pelo governador será efetuado ainda no próximo mês na conta do município, para que possa deflagrar o processo licitatório destinado a construção das obras da creche na Malhadinha, que funciona num prédio doado pela associação comunitária dos moradores.

Para o prefeito Kadson Monteiro (Cidadania), a creche na Malhadinha chega numa boa hora em que o município comemora os bons indicadores na educação, ampliando o número de alunos matriculados e reforça o compromisso da atual gestão em priorizar a área educacional, como forma de garantir cidadania, diminuir as desigualdades sociais e gerar empoderamento das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“É uma grande conquista para todos nós que estamos fazendo a gestão. Encontramos uma educação defasada e já conseguimos melhorar bastante, uma prova disso é o aumento de 40% no número de matriculados e na busca ativa. Com isso, fomos contemplados com essa creche, e vamos oportunizar as crianças num espaço mais adequado e humanizado. Temos grandes conquistas na pasta, e a cada dia, vamos procurar melhorar”, destacou Kadinho.

O município tem duas creches: uma na sede da cidade e a outra na Malhadinha, e conforme haja demanda, o prefeito anunciou que pretende aumentar esse número. “Precisamos colocar as nossas crianças, adolescentes e jovens dentro da escola para que possamos oferecer uma melhor qualidade de vida pra eles, proporcionando uma educação de qualidade.

Conforme ainda o prefeito de Jericó, a parceria com o governo do Estado, na gestão do governador João Azevedo tem sido fundamental e importante, com avanços em todas as áreas, onde ainda esse ano, por meio da Secretaria de Estado de Educação, serão empenhados recursos para a construção de uma escola de ensino fundamental II no bairro do Canaã.

“Temos conseguido avançar em obras importantes como a travessia urbana, e buscando outros projetos como a reativação da Maternidade e Hospital Mãe Tereza, graças também ao esforço da deputada estadual Pollyanna Dutra, e isso ainda é o primeiro ano da gestão. “Vamos buscar outras obras e serviços junto ao governo, pois Jericó começa um novo processo de transformação com políticas públicas de qualidade que cheguem em todos os seus recantos”, disse Kadinho.

Também participaram da solenidade de assinatura de convênio na capital para a construção da creche da Malhadinha, o secretário municipal de Finanças, Raellysson Monteiro e o assessor institucional, Neto Alves.