A Prefeitura Municipal de Jericó por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no período de 7 a 10 de fevereiro, a Jornada Pedagógica que teve como tema, “Desafios e Possibilidades do Fazer Pedagógico no Contexto da Pandemia: o novo normal da educação”, com todos os professores da Rede Municipal de Ensino para avaliar o ano letivo anterior e traçar metas da pasta.

No evento que aconteceu no Centro Comunitário e na Creche Amélia Rosado Xavier foram debatidos temas como Competências Socioemocionais na Escola pela psicóloga Karollyne Soares, atualização do PPP nas escolas, apresentação do protocolo de retorno para as aulas presenciais, entre outros.

O encontro também foi marcado por momentos de descontração com todos os participantes que puderam fazer ainda uma imersão nos temas abordados, como também socializar seus saberes e conhecimentos.

Na cerimônia de acolhimento e abertura, a secretária municipal de Educação Katarina Soares, fez um balanço e retrospectiva do ano anterior, um ano adverso permeado por muitas dificuldades encontradas, como o atraso de pagamento de diversos programas e ações vinculadas a pasta, mas também de muitas conquistas, graças ao apoio total do gestor municipal, Kadson Monteiro.

“O prefeito Kadson vem cumprindo com tudo o que prometeu, superando limites, ao fazer uso dos recursos próprios, que segundo ele, educação não é despesa, mas investimento”, destacou Katarina.

Segundo a secretária municipal de Educação, graças a uma ginástica financeira foi possível sanar com todas as dívidas pendentes que resultou na aplicação de investimentos, trazendo grandes resultados na pasta. “Com a busca ativa, conseguimos trazer os alunos para a sala de aula, e esse ano, o desafio é manter os matriculados”, lembrou.