Jericó é um dos 85 municípios contemplados com recursos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, que vão garantir a requalificação de 5 km de vias. A solenidade de assinatura de ordem de serviço aconteceu nesta segunda-feira (22), no Espaço Cultural na capital, e o município foi representado pelo assessor institucional, Neto Alves. O governo vai investir nas cidades beneficiadas, R$ 130 milhões em 160 km de ruas e avenidas.

Para Neto Alves, as obras vão garantir mais qualidade na mobilidade urbana de veículos e pedestres em Jericó, gerando rapidez e segurança no tráfego municipal. “Destacamos o comprometimento do prefeito Kadson Monteiro que diuturnamente vem trabalhando para desenvolver o município com benefícios e ações em todas as áreas”, disse.

“Esse é um programa importante do governo, lançado recentemente e que requalifica as áreas urbanas dos municípios. É um programa que, ao todo – entre as obras concluídas, em execução, em licitação e autorizadas hoje -, contemplam 137 municípios”, destacou o governador da Paraíba, João Azevêdo.

O chefe do executivo estadual ainda avaliou que os recursos levarão mais do que estradas aos locais beneficiados. “Tenho certeza que isso faz com que a autoestima dos municípios se eleve muito. A população tem recebido essas obras com muita satisfação”, disse.

O projeto é realizado com recursos próprios e ultrapassa os R$ 200 milhões no geral. “O governo investir num momento como esse de dificuldades que passamos, demonstra uma gestão fiscal correta, tendo disponibilidade para investimentos importantes. Não tenho dúvidas nenhuma que essas parcerias que estamos fazendo com os diversos municípios, independente de cor partidária, comprova que estamos colocando os interesse da população acima de tudo”, informou João.