You are currently viewing Jericó ganha promoção como novo destino do turismo rural e de aventuras em maior rota de ciclismo do Nordeste

Já está em circulação um vídeo que promove Jericó, como novo destino do turismo de aventura e turismo rural, por meio da Rota de Ciclismo e a Rota Gastronômica Vale dos Sertões, idealizada pela Superintendência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB) e em parceria com a Prefeitura Municipal.

Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae-PB, Regina Amorim as duas rotas se completam e estão adequadas ao novo perfil do turista que curte natureza, esporte e gastronomia. “Conseguimos lançar as rotas no Festival de Turismo de Gramado e na Brazil Travel Market (BTM), um evento grandioso do setor que aconteceu em Fortaleza”, informou.

Ela adiantou ainda que a ideia é promover esse novo destino para que as pessoas ao conhecerem, sejam estimuladas a visitarem os municípios participantes como forma de melhorar o desenvolvimento local e promover ainda uma imersão na cultura local de cada localidade, cujo potencial ainda é desconhecido.

Regina Amorim anunciou que em fevereiro do próximo ano, a divulgação do destino será intensificada com a realização de uma Fampress (visita de jornalistas) aos nove municípios e o vídeo que é atemporal, estará disponível no site oficial de cada prefeitura, no caso de Jericó, no www.jerico.pb.gov.br e ainda no www.turismoparaiba.com.br um site criado exclusivamente para intensificar a divulgação das Rotas Turísticas e Gastronômica Vale dos Sertões.

O vídeo do município de Jerico promove as belezas naturais e arquitetônicas do município, como o passeio de barco no Açude Carneiro, um dos maiores mananciais públicos da Paraíba, turismo de esportes radicais na Serra do Saquinho, Alto de Nossa Senhora da Conceição, visitação a maior oiticica do mundo na Malhadinha, entre outros.

Quer saber mais. Siga o Instagram @prefeituradejerico ou visite os sites já citados.