You are currently viewing Alunos e artistas retomam memórias de Jericó, em homenagem aos 62 anos do município

A secretaria de Educação e Cultura de Jericó-PB, através da Lei Aldir Blanc, realizou na última sexta-feira (7), a Live Cultural “Memórias de Jericó”, com a participação de artistas da terra e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na abertura do evento, houve a apresentação de um cordel sobre a cidade de Jericó, com Daniel Mascarenhas. Em seguida, houve a apresentação de vídeos dos alunos das Escolas Municipais João Rosado, Juvenal Bernardino e Francisca Rosado com mensagens e poesias, em que parabenizaram o município de Jericó pelos 62 anos e uma homenagem especial para os artistas locais. Teve ainda a apresentação musical dos Comandantes da Pisadinha, ao som do artista Dandão.

Para a secretária de educação de Jericó, Kattarina Soares, apesar dos desafios impostos pela pandemia, as apresentações revelaram o empenho de professores e alunos na nova modalidade de ensino, tendo em vista as brilhantes apresentações dos alunos durante o evento.

“A Live Memórias de Jericó trouxe a história de Jericó narrada por nossos alunos, baseada no livro do pesquisador e historiador Claudizon de Sousa Galvão. Os nossos profissionais da educação mesmo diante do desafio do ensino remoto, mostraram através das apresentações dos nossos estudantes jericoenses que o ensino e a aprendizagem estão de fato acontecendo de maneira significativa com a importante parceria entre família e escola”, expressou a secretária.

Estiveram presentes o vice-prefeito Caio Alves, vereadores e secretários municipais, além do prefeito Kadson Monteiro, que aproveitou o momento festivo para assinar uma ordem de serviço da reforma das escolas Maria Monteiro e Francisca Rosado, que terá mais conforto e comodidade, contribuindo assim para uma melhor educação para os estudantes.

Texto: Genésio Oliveira

Foto: Rodrigo Almeida