Jericó

Notícias

 Últimas Notícias

MATERNIDADE MÃE TEREZA TERÁ REFORMAS E AMPLIAÇÃO

A Maternidade Municipal Mãe Tereza, deve ter uma nova estrutura em oito meses. Esse é o prazo que a prefeitura estima para conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade, A reforma geral da Maternidade Municipal é um importante foco da gestão no que diz respeito às políticas públicas voltadas à área da saúde no município.

Os trabalhos incluem a reforma de 982,82m² de área existente, além da ampliação de aproximadamente 975,74m² de área. Após a ampliação, o espaço passará a ter 1958, 56m².  Serão realizados serviços de pintura, troca de cobertura e piso, instalações hidráulicas e elétricas, adequações no layout externo  para melhoria da ambiência. Haverá ampliação do bloco principal que irá contemplar CME, enfermarias, sala de exames, consultórios, sala de parto, salas de descanso e área de vivência.

O bloco cirúrgico será ampliado dispondo de URPA, posto de enfermagem, salas de descanso, além de vestiário e depósito de material de limpeza.

O necrotério também será ampliado, além disso, será construída uma cobertura para estacionamento de carros, no ambiente externo da unidade. Além de aquisição de materiais mobiliários e aparelhagem para todos os setores da unidade de saúde.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 948.703,88 para a realização dos trabalhos de ampliação e melhorias diversas na estrutura física da maternidade. Para a execução dos serviços, os recursos serão aplicados por meio de convênio envolvendo o governo federal e a Prefeitura de Jericó

Compartilhar

Artigos relacionados