Jericó

Notícias

 Últimas Notícias

AGRICULTORES DE JERICÓ SÃO BENEFICIADOS COM OS PROJETOS FOMENTO MULHER E SEMIÁRIDO

Numa solenidade com cerca de 150 famílias de agricultores assentados que vivem nas comunidades de Alto Alegre, Saquinho e Fortuna,  receberam importante incentivo para a produção em suas propriedades, o recurso investido foi de quase um milhão e meio, beneficiando essas famílias que vivem nas três comunidades.

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta feira (24), no centro comunitário da cidade. O espaço esteve lotado de moradores do campo, ávidos em ter mais oportunidades, e melhores condições de vida.

Estiveram no evento a coordenadora geral da prefeitura, Daniela Fonseca, representando o prefeito municipal Claudeeide de Oliveira Melo, O Sr Rinaldo Maranhão superintendente estadual do INCRA, o vereador Antonio Marciones, representando o poder Legislativo, presidentes das Associações beneficiadas, e secretários municipais.

Esta ação tem o objetivo de transformar e impulsionar as vidas destes agricultores, na produção de alimentos e na melhoria da qualidade de vida destas pessoas, pois as famílias terão um aumento na renda e poderão aumentar seu poder aquisitivo.

Os recursos são federais, mas os projetos foram viabilizados graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura para a elaboração dos projetos e em seguida foram encaminhados ao Incra, que no momento realizou a assinatura dos contratos com os assentados.  Com o projeto aprovado, o agricultor vai ter direito ao dinheiro para compra dos recursos materiais necessários para o desenvolvimento das suas atividades

Os agricultores e assentados das comunidades receberão o contrato de crédito rural, sendo R$ 5.000 do Fomento Mulher e R$ 5.000 do Fomento Semiárido, conforme adequação de cada família.

Compartilhar

Artigos relacionados