A Prefeitura municipal de Jericó reverteu à verba do PANAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em cestas básicas, e, com isso a Secretaria Municipal de Educação e Desporto realiza entrega kit de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa contempla os alunos da zona urbana, rural, EJA e creches.

Cada escola fará o chamamento dos responsáveis pelos alunos, nos dias e horários adequados, respeitando as normas para evitar aglomerações. E importante destacar que a merenda sempre foi prioridade na rede municipal de ensino, e sabemos que em muitos casos é a principal refeição do dia. O objetivo é garantir um complemento para a alimentação dos alunos, uma vez que diante da pandemia da COVID-19, foi adotado um sistema não presencial afim de não prejudicar os alunos. E sabendo da necessidade enfrentada por pais e alunos a prefeitura adotou essa medida como forma de ajudar aos familiares e alunos.