You are currently viewing Prefeitura de Jericó reinaugura âncora de saúde na comunidade Gangorra

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade nos atendimentos de saúde do município, a Prefeitura de Jericó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (13), a reinauguração da Âncora de Saúde Virgínia Justina de Oliveira, na comunidade Gangorra.

A unidade de saúde estava fechada há oito meses e precisou passar por uma reforma para melhor atender à população. Os atendimentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, no horário da manhã, e os serviços disponíveis são os atendimentos como: consultório médico, odontológico, equipes de enfermagem e de vacinação.

“Os atendimentos de saúde no campo estão sendo retomados, porque é uma comunidade que tem uma demanda grande de atendimentos e fica um pouco difícil a locomoção para a cidade, principalmente nesse período de chuva. Quem tiver as demandas de saúde que não forem de urgência podem esperar para serem realizados na âncora da Gangorra e o que for urgência a comunidade rural também vai estar sendo atendida na zona urbana”, disse a secretária de Saúde, Isabel Figueiredo.

O prefeito Kadson Monteiro disse que procurou agilizar o máximo possível a reabertura dessa unidade de saúde.

“Hoje realizamos a primeira inauguração da nossa gestão com a reabertura dessa unidade de saúde, que irá atender à população da Gangorra e demais comunidades. É muito importante levar saúde à nossa população e a nossa intenção é poder levar os direitos dos cidadãos até eles.

Participaram da solenidade os vereadores Adaires Campos, Joilton Monteiro e Júnior da Agrovila e demais membros que compõem a gestão municipal.

Texto: Genésio Oliveira

Foto: Rodrigo Almeida